O IANB, através de sua Diretoria Executiva, membros do núcleo do Rio de Janeiro. advogados e entidades parceiras, presta todo o apoio ao “Quilombo Cultural Casa do Nando”, localizado no bairro da Gamboa, no centro do Rio de Janeiro. Entre nossos valores está a efetiva contribuição para preservação de espaços e práticas que valorizem a cultura afrobrasileira e/ou de matriz africana, por isso publicamente demonstramos nossa solidariedade e apoio ao Quilombo Cultural Casa do Nando destruído por um incêndio no Dia da Advocacia.
Estivemos presentes durante todo o dia junto do idealizador do Quilombo Cultural Casa do Nando, o Sr. Fernando Luiz Alves, disponibilizando a ajuda necessária e possível aquele momento. Entendemos que em uma situação tão delicada precisamos apoiar nossos irmãos e pontos de cultura, que são os únicos refúgios de afagos presentes.
O IANB carrega em um de seus valores a efetiva contribuição para a preservação das práticas culturais afrobrasileiras ou de matriz africana. Com esse intuito, lamentamos imensamente a tragédia ocorrida, por meio de incêndio, em um dos mais maravilhosos redutos culturais negros que existem no Rio de Janeiro.
Diante dos fatos, o IANB e seus membros desde já se colocam a disposição, dentro das reais possibilidades. para dar todo o apoio institucional e jurídico possível, onde não mediremos esforços em ajudar a reestruturação deste Quilombo Cultural tão precioso ao povo preto.
IANB (núcleo RJ): Marcelo Dias, Patricia Romana, Ana Carolina Lima, Margareth Ferreira, Djeff Amadeus, Jonio Junior Entidade Parceira: Movimento Negro Unificado (MNU), Frente de Juristas Negras e Negros (FEJUNN) Advogado Parceiro: Bruno Candido

 

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *